O Barbera D'Alba Vietti 2020 é um vinho tinto italiano vibrante, com aromas frutados de cereja negra e ameixa, além de notas florais e especiarias. No paladar, apresenta taninos sedosos, frescor equilibrado e final persistente.
Product ID: 749
Product SKU: 749
New In stock />
VINHO BARBERA D ALBA VIETTI

VINHO BARBERA D ALBA VIETTI

Destaque


Por:
R$ 309,90

ou 12x de R$ 25,83 Sem juros Cartão Visa - Vindi
Simulador de Frete
- Calcular frete
  • Tipo: Vinho Fino Tinto Seco
  • Uva: Barbera
  • Safra: 2020
  • País: Itália
  • Terroir: Piemonte
  • Teor Alcoólico: 14,5% vol.
  • Maturação: 12 meses em tonéis de carvalho da Eslavônia, barricas de carvalho francês e tanques de aço.
  • Notas Sensoriais: coloração vermelho- púrpura intenso e puro, rico em aromas frutados como cereja negra madura e ameixa, revela também notas de violeta, especiarias doces e um toque terroso.

 

Em boca tem corpo médio com taninos super sedosos, sabores de frutas escuras e um frescor vibrante, é equilibrado e tem final persistente.

 

  • Gastronomia: Bastante versátil para a mesa do dia-a-dia. Combina com diversos pratos à base de carnes escuras, como gado, coelho e aves de caça (grelhadas, assadas ou cozidas), bem como pizzas e massas banhadas em molhos escuros.
  • Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC

 

O Barbera D'Alba "Tre Vigne" de Vietti é um tinto para a mesa, vibrante e perfeito com carnes e massas em molhos escuros.

Os vinhos Vietti estão entre os melhores do Piemonte na Itália.

Produzido com uvas de três vinhedos de solos calcário-argilosos da zona de Alba (situados em Monforte D’Alba, Castiglione Falletto e La Morra).

Vietti é uma vinícola familiar localizada no coração da região vitivinícola do Langhe, no Piemonte.

Apesar de ter sido fundada no final do século XIX por Carlos Vietti, foi apenas no início do século XX que seu filho, Mario Vietti, começou a engarrafar e comercializar os vinhos sob o sobrenome da família.

 

A partir da década de sessenta, Luciana Vietti e seu marido Alfredo Currado atingem um ponto alto na história da vinícola, com o lançamento de um dos primeiros Barolo Cru em 1961, o Rocche di Castiglione.

 

Em 1967 chega ao mercado um varietal com a uva branca Arneis e mais tarde, em 1974, é lançada a linha Artist Labels. Luca Currado Vietti e sua esposa Elena continuaram o trabalho da família com dedicação e foco na qualidade.

Em 2016, a vinícola foi adquirida pela Krause Holdings, dando mais liberdade a Luca e Elena para trabalharem em novos projetos. Ainda hoje, os vinhos da Vietti são produzidos em pequena quantidade, gozando de grande prestígio com a crítica especializada.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    Boas-vindas a Euthimia! O que posso fazer por você hoje?